quinta-feira, 12 de abril de 2012

UECE, 94 formandos colam grau nesta sexta-feira (13) em Itarema


A parceria entre a Prefeitura Municipal de Itarema, a 237km de Fortaleza, e a Universidade Estadual do Ceará (Uece), em 2007, resulta na formação de 94 novos licenciados, dos quais 50 em Letras e 44 em Geografia. Os concludentes colam grau nesta sexta-feira (13/04), em solenidade presidida pelo Reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Assis Araripe, iniciando-se às 16h, com uma Missa em Ação de Graças, celebrada no Ginásio Poliesportivo João Damasceno Rios. Às 18h, no mesmo local, acontece a colação de grau, com a presença da Secretário de Educação de Itarema, Francisco Antônio dos Santos Neto. 

Os graduandos são beneficiados pela parceria Prefeitura de Itarema / Uece. Essa importante iniciativa  de interiorização do ensino teve a coordenação geral do Prof. Nelson Arruda, diretor do Centro de Educação (CED), em colaboração com o Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), responsável pela gestão acadêmica do Curso de Geografia e a Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão (FECLESC), de Quixadá, que coordenou pedagogicamente o Curso de Letras.
A Turma de Letras foi batizada com o nome Professor Carlos Carvalho, tem como Patrono o prefeito Marcos Roberio Ribeiro Monteiro, Paraninfo, Professor Francisco Antônio dos Santos Neto, oradora docente, Professora Marize Luciano Vital Monteiro de Oliveira, orador discente, o formando José Pereira da Silva. A turma de Geografia recebeu o nome da Professora Cláudia Maria Magalhães Grangeiro, Patrono, o Prefeito Marcos Roberio Ribeiro Monteiro, Paraninfo, José Stênio Rios, orador docente, Professora Marize Luciano Vital, orador discente, José Pereira da Silva, e a concludente Maria Gilvânia Santos faz o juramento pelas duas turmas.
Além de familiares e amigos dos formandos, a solenidade de colação de Grau  contará ainda com a presença de Diretores de Centro, Coordenadores de turma, professores, servidores, autoridades municipais, entre outros convidados.
Segundo o Diretor do CED, Nelson Arruda, a escolha pelos dois cursos foi uma feliz decisão da Prefeitura de Itarema que vislumbrou a melhoria do ensino do município através da capacitação de profissionais qualificados de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para Formação de Professores. Nelson explicou ainda que, “iniciativas como essa são fundamentais para garantir maior capilaridade do ensino superior de qualidade, elevando o nome da Uece em ações de interiorização do conhecimento acadêmico, oportunizando aos municípios desprovidos de Campus universitários formalmente constituídos o acesso à educação superior.” 

Fonte: Secretaria do CED

Nenhum comentário:

Postar um comentário