terça-feira, 28 de agosto de 2012

Minha Casa, Minha Vida entrega mais de 1.200 casas em Juazeiro do Norte

foto ilustrativa
 O sonho da casa própria se tornou realidade para 576 famílias em Juazeiro do Norte, no Ceará. De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, outras 704 moradias vão ser entregues na cidade até o fim do mês. O empreendimento foi construído por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. A diarista Lúcia Pereira recebeu um apartamento pelo programa. Divorciada e mãe de três filhos, ela comemora a aquisição da residência.
 moradora de Juazeiro do Norte – Lúcia Pereira
"Me sinto muito realizada. O maior sonho que Deus dá para cada um de nós é uma moradia própria. Eu pagava aluguel na maior dificuldade. Eu tenho meus 52 anos e pela primeira vez vou morar no meu lar próprio. E uma coisa tão organizada, chique, um apartamento."
A presidenta Dilma explica que "Esse programa reconhece a obrigação do estado brasileiro com as populações, que ao longo dos anos foram marginalizadas e excluídas da casa própria. Esse programa assume um subsídio direto para essas populações terem acesso à casa própria. Ele também é um programa que tem uma característica: concentra mais moradias naquela parcela da população que tem menor renda."
Até 2014, o Minha Casa, Minha Vida pretende construir mais de 18 mil moradias no Ceará e mais de dois milhões em todo o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário