quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Itapipoca festeja seu padroeiro, São Sebastião

A Paróquia Nossa Senhora das Mercês realiza, entre 10 e 20 de janeiro, o novenário em honra a São Sebastião, padroeiro de Itapipoca. Este ano, o novenário traz como tema central “20 anos do Catecismo da Igreja Católica – com São Sebastião, nós cremos em Jesus Cristo e na sua Santa Igreja”.
A festa se inicia no dia 10, com hasteamento da bandeira às 18h, com procissão saindo da Igreja Catedral em direção à Igreja de São Sebastião, com a participação dos bairros e paróquias da cidade. Em seguida, às 19 horas, haverá Celebração Eucarística presidida por Pe. José Raimundo, de Trairi.
Além do padre José Raimundo e Dom Benedito, bispo emérito de Itapipoca, vários outros padres foram convidados a presidirem as celebrações: Cesanildo (Amontada), Tula (Caucaia), Apolônio, Régio (Paracuru), Danísio (Assunção), Ribamar (Tejuçuoca), Edvaldo (Amontada), Aureliano (Cristo Redentor), Magalhães (Paracuru), Chaguinhas (Tururu) e Wilson (Paracuru).
No dia 19, na parte social, será realizado o tradicional leilão. Já no dia 20, dia da festa, acontece Celebração Eucarística às 7h, na Igreja São Sebastião, presidida pelo Padre Magalhães; às 9h, Celebração Eucarística na Catedral, presidida pelo Pe. Chaguinhas, e às 16h30 acontece a procissão, seguida de missa presidida pelo Pe. Wilson. (colaborou: Sidneuda Viana – coordenadora da Pascom da Paróquia da Catedral).

Fonte: Site diocese de Itapipoca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário