sexta-feira, 6 de junho de 2014

Deputado Ferreira Aragão cobra abordagem intensa da polícia durante manifestos

O deputado Ferreira Aragão (PDT) cobrou, no primeiro expediente da sessão desta quinta-feira (05/06), uma abordagem mais intensa da polícia durante os manifestos em Fortaleza, após os danos causados na avenida Dom Luís, na quarta-feira (04/06).
Segundo o parlamentar, algumas pessoas assaltaram as lojas localizadas naquela avenida, quebrando vidraças e batendo em seus funcionários. “Fazem o que querem. E quem paga o prejuízo? Essas pessoas não são manifestantes, são bandidos. Lá no Rio de Janeiro, a polícia e o Exército estão preparados, com armamento mais pesado, por saber que os black blocs estão aliados ao PCC. Vão atacar com armas pesadas, nada de bala de borracha. É assim que funciona”, avaliou.
Para o deputado, esse tipo de crime em manifestações precisa ser tratado com mais rigor, pois aqueles que são levados à delegacia por dano ao patrimônio público não podem ser presos, o que resulta na desmoralização da Polícia e da Justiça brasileira.
O parlamentar lembrou ainda que, com a realização da Copa do Mundo no Brasil, a imprensa internacional estará mostrando a real situação do País e a falta de “pulso” de seus governantes.  “As câmeras do mundo todo estarão aqui em nosso País e vão mostrar como está a nossa situação. Vão ver que a presidente não tem pulso e nem os outros políticos, pois temos poucos que realmente se importam com o povo. Precisamos de um líder, como Juscelino, Getúlio, Lacerda, que iam para o meio do povo”, assinalou.
O pedetista criticou ainda a forma como o Mundial irá acontecer no Brasil, afirmando que a Fifa exigiu coisas que nenhum país acataria. “Vamos ter a Copa, mas de um jeito que ninguém quer. Prometeram-nos transformações em nosso País e nada está feito. A Fifa fez o que quis aqui dentro e ninguém disse nada. Até a pipoca que vai ser vendida no estádio é Fifa, tirando a oportunidade dos nossos ambulantes. Vai ver se alguém quer Copa assim? A próxima vai ser na Rússia, e duvido que ela vai construir 12 estádios”, declarou.
Em aparte, o deputado João Jaime (DEM) reclamou da falta de rigor dos governantes com esse tipo de situação. O deputado João Batista (Pros), por sua vez, afirmou que a lei precisa ser alterada urgentemente, para que ocorra alguma mudança em meio à desordem nas manifestações.Informações adicionais
  • Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário