terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

MPCE e TCM renovam parceria em ano de eleição municipal

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) renovaram, na manhã desta segunda-feira (1º), a parceria existente entre as duas instituições. O Procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, e o presidente do TCM, conselheiro Francisco Aguiar, estiveram reunidos tratando sobre projetos desenvolvidos conjuntamente, além de novas parcerias, especialmente pelo fato de 2016 ser um ano de eleição municipal.
 
      Participaram do encontro no TCM a vice-procuradora-geral de Justiça e coordenadora da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), Vanja Fontenele; o secretário-geral da PGJ, Haley de Carvalho Filho; a procuradora-geral de contas do TCM, Leiliane Brandão; e o conselheiro do TCM, Manoel Veras. "Teremos um grande desafio nesse ano de 2016, que é ano de eleição municipal. Temos que traçar estratégias conjuntas, atuar em parceria, não apenas de repressão, mas de orientação para que o ilícito não venha a ocorrer. Acreditamos que vamos ter um novo horizonte e um sucesso maior nas nossas ações em prol da sociedade", adiantou Plácido Rios.

      Para o presidente do TCM, a parceria entre as duas instituições é essencial. "O Ministério Público atua em uma área, o Tribunal em outra e os dois se complementam. É uma parceria de quase dois anos e que está sendo fortalecida pois sem dúvida a sociedade cearense tem muito a ganhar", disse Francisco Aguia



FONTE : assesoria de comunicação MPCe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário