quinta-feira, 31 de março de 2016

MPCE denuncia vereador de Itarema por corrupção


O Ministério Público do Estado do Ceará, através da promotora de Justiça da Comarca de Itarema Mayara Menezes Muniz, apresentou, nesta quinta-feira (31), uma denúncia contra o vereador do município de Itarema Irades Vasconcelos Cordeiro e o gerente de uma empresa que prestava serviço de transporte escolar no município, Antônio Emídio de Azevedo Neto. Segundo as investigações, em meados do mês de maio de 2015, o então vereador Irades Cordeiro procurou o gerente da empresa Líder Prestações de Serviços, solicitando vantagem ilícita, a fim de não realizar denúncias contra a empresa ao Ministério Público.
A referida empresa é investigada por envolvimento em esquema milionário de fraude a licitações de transporte escolar naquele município. A filmagem dos atos criminosos foi “vazada” em redes sociais no mês de agosto de 2015, após a deflagração da “Operação Carroça” que investigava o envolvimento da empresa Líder em esquema de fraudes a licitações, momento em que chegou ao conhecimento do Ministério Público Estadual.
Conforme informou a promotora de Justiça, se a denúncia for aceita, o vereador Irades Cordeiro responderá pelo crime de corrupção passiva (artigo 317, do Código Penal) e o acusado Antônio Emídio de Azevedo Neto, pelo crime de corrupção ativa (artigo 333, do Código Penal), ambos previstos com penas de reclusão de dois a 12 anos e multa.

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário