sexta-feira, 1 de abril de 2016

Eleitores têm até o dia 4 de maio para tirar o título e regularizar pendências


Os eleitores têm prazo até 4 de maio para resolver tirar o título de eleitor ou  qualquer pendência junto ao Tribunal Eleitoral do Ceará (TRE-CE). De acordo com o TRE, os eleitores dos 46 municípios cearenses, onde o recadastramento biométrico é obrigatório para as eleições de 2016 e  que perderam o prazo de revisão eleitoral obrigatória terão os títulos cancelados, mas ainda poderão regularizar a sua situação no cadastro do TRE até o dia 4 de maio.O TRE-CE alerta que os eleitores desses 46 municípios que perderam os prazos de recadastramento biométrico, mas querem votar normalmente nas eleições municipais deste ano, o comparecimento ao cartório do seu município é obrigatório para regularizar o título de eleitor.

Em relação aos demais municípios, inclusive Fortaleza, o prazo também é o mesmo (4 de maio). Mas o TRE orienta os eleitores a procurarem os cartórios eleitorais somente em caso de irregularidade no título de eleitor. Na capital e nos demais municípios cearenses, a coleta de dados biométricos não é obrigatória para as eleições deste ano. Portanto, não há necessidade de comparecimento aos cartórios daqueles eleitores que estão com os títulos regulares.

Municípios que votarão com biometria em 2016
AltaneiraAmontadaAratubaBanabuiúBarbalhaBaturitéBela CruzBrejo Santo,Capistrano,  CaridadeCaririaçuCariúsCratoCariréFarias BritoFrecheirinhaGranjeiro, Groaíras, HorizonteItaitingaItapiúnaItaremaIrauçubaItapagéItapipocaJardimJati,JucásMarcoMeruocaMissão VelhaMaracanaúMiraímaMulunguNova OlindaOcara,ParaipabaPorteirasParamotiPenaforteQuixeréSantana do CaririTianguáTejuçuoca,Várzea Alegre e Viçosa do Ceará.

Fonte:G1.Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário